RJ: R. México 3/7º andar, Centro  |  Tel: 21 2223-7333

O que oferecemos » Tecnologia » Internet das Coisas - IoT

Consolidando a sua vocação de pioneirismo,
a Marlin tem investido em Internet of Things (IoT) ou
Internet das Coisas.

De forma simplificada, IoT é uma rede de objetos físicos ou “coisas” construídos com eletrônica, software, sensores e uma rede de comunicação – via internet – permitindo a esses objetos coletar e trocar dados. Permite que objetos sejam monitorados e controlados remotamente através dessa estrutura de rede existente, criando oportunidades para uma integração mais direta entre o mundo físico e sistemas computacionais.

Estima-se que até 2020 teremos 50 bilhões de objetos construídos dentro do conceito de IoT.

A Marlin vem desenvolvendo e testando dispositivos inteligentes, como sensores, câmeras, acionadores automáticos de portas, monitores de consumo de energia elétrica, etc.

Sensores Inteligentes detectam movimentos, temperatura, umidade, níveis UV, fluxo de água, entre outros, e enviam dados em tempo real para centrais inteligentes de controle e monitoração. Acoplados a seres humanos na forma dos Wearables (Vestíveis – relógios, pulseiras, óculos), batimento cardíaco, pressão e localização geográfica são conhecidos possibilitando criar um mundo de soluções onde a imaginação não tem limites.

As câmeras Inteligentes funcionam não somente para monitorar um determinado ambiente, mas também para controlar acesso de pessoas autorizadas através de biometria baseada em reconhecimento facial. Acoplada ainda a um software de reconhecimento de gestos e voz, soluções cada vez mais seguras podem ser adotadas.

Acionadores automáticos de porta são também orientados por centrais inteligentes, bem como por biometria. Centrais Inteligentes são controladas e monitoradas por um portal Web e Aplicativos móveis para iOS, Android e Windows Phone.

Empresas como Microsoft, Cisco, Intel, entre outras, formaram grupos de trabalho para definir padrões de interoperabilidade para bilhões de dispositivos conectados à Internet. A Marlin vem desenvolvendo software em linha com uma arquitetura aberta e padronizada.

Casas, empresas, sítios, fazendas podem, a partir de agora, se beneficiar de total controle, monitoração e uso inteligente para cada ambiente. Alarmes Inteligentes funcionam integrando cada um desses dispositivos inteligentes de forma harmônica e na medida da necessidade de cada um. É o conceito de Smart Home (casa inteligente) que finalmente está ao alcance de todos – um verdadeiro sistema inteligente de automação adaptável a qualquer organização.

O futuro onde tudo estará conectado está muito próximo e a Marlin tem o expertise e a solução para as suas necessidades. Venha conhecer nossos produtos e projetos. Fale com a gente!